"CARTA ABERTA" SE ESPALHA PELA INTERNET E VIRA CAMPANHA

Lançada pela ANANDA em 30 de abril, em reação às proibições do evento Marcha da Maconha em 8 cidades (Americana, Goiânia, Fortaleza, João Pessoa, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Juíz de Fora), a Carta Aberta à Sociedade Brasileira tem conseguido apoio de diversos indivíduos, instituições e organizações interessados no debate sobre as Leis e Políticas sobre a maconha. O Documento pede a reabertura do debate público a respeito da real necessidade de manter a proibição da planta e denuncia os equívocos cometidos pelas delegações brasileiras em 1924 e 1961 nos encontros internacionais sobre drogas.


A Carta tem sido divulgada em diversos sites e blogs, recebendo novas assinaturas a cada dia. Instituições como a União Nacional dos Estudantes, a Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos e a Juventude do Partido dos Trabalhadores são apenas alguns exemplos. Além disso, diversos grupos de pesquisa, redução de danos e entidades ligadas as movimentos sociais e movimentos estudantis têm assinado o documento. Também têm sido cada vez maior o número de indivíduos que o assinam . A última assinatura institucional recebida foi do Conselho Regional de Psicologia 03 – Bahia/Sergipe que, em reunião realizada no dia 16/05, aprovou a assinatura da Carta Aberta .


A Carta, que começou como uma reação às decisões judiciais que proibiram a realização do Evento em algumas cidades, aos poucos está se tornndo uma campanha para exigir do Governo Brasileiro que promova um debate público para discutir a questão. Pelas assinaturas recolhidas até o momento já percebemos que esse debate intessa a diversos setores da sociedade brasileira e não apenas aos movimentos sociais. E VOCÊ, será que tem haver com isso?


Alguns sites e blogs onde o documento tem sido divulgado:


SITES


BLOGS

Anúncios

Deixe um comentário, sua opinião é importante para nós:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s