Marcha da Maconha Salvador – 5 de dezembro

OQUE: MARCHA DA MACONHA SALVADOR (Caminhada pelo Respeito à Diversidade, Cidadania e Direitos Humanos na Elaboração de Políticas Públicas e Leis sobre Drogas)
QUANDO: 5 de dezembro (Concentração às 16hs)
ONDE: FAROL DA BARRA
AVISO LEGAL: Menores de 18 anos só podem ir acompanhados dos responsavéis. Proibido o porte e uso de drogas, bem como desrespeitar qualquer um dos itens da Lei 11.343 (Lei Antidrogas), ou de qualquer outra.

SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

RELEASE:
Em maio de 2008, os integrantes da ANANDA – Ativistas, Redutores de Danos e Pesquisadores Associados, grupo antiproibicionista criado em 2007, foram impedidos de realizar a Marcha da Maconha na cidade de Salvador. O grupo foi investigado sob a acusação de estarem cometendo crime de apologia e incentivo ao uso indevido de drogas, tendo inclusive que ir prestar depoimento na Delegacia. Em 2009 a injustiça se repetiu, mas dessa vez a ANANDA decidiu encarar a batalha judicial e provar a legitimidade do seu trabalho.

Em 29 de maio os integrantes da ANANDA impetraram um Habeas Corpus solicitando proteção judicial para poder realizar a edição soteropolitana da Marcha da Maconha. No último dia 1 de setembro, a 1ª Câmara Criminal julgou o caso, concedendo o Habeas Corpus, autorizando a realização da Marcha.

Agora, a ANANDA está buscando parceiros para ajudar na organização dessa grande festa da Democracia. A ANANADA é um grupo recente e conta com poucos recursos financeiros. Toda ajuda é muito bem vinda!

O dia 5 de dezembro deverá ser marcado por uma passeata em clima de descontração, música, concursos de fantasias, performances, manifestações artísticas, políticas e culturais das mais variadas. O Evento é aberto ao público e todo cidadão poderá manifestar sua opinião sobre a maconha e outras drogas de forma livre e democrática.

Até a data da Marcha a ANANDA organizará diversas atividades preparatórias como Oficinas de Arte, Palestras, Debates, Exibição de Vídeos e em breve também divulgaremos as datas dessas atividades.
Anúncios

3 Respostas para “Marcha da Maconha Salvador – 5 de dezembro

Deixe um comentário, sua opinião é importante para nós:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s