Próximo a Senad, PM prende 22 pessoas acusadas de tráfico e consumo de crack

BRASÍLIA – Numa rápida operação no final na tarde desta segunda-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar prenderam 22 homens, mulheres e crianças acusados de tráfico e consumo de crack. O grupo foi preso no estacionamento do Conic, um conjunto de prédios comerciais a menos de 2 Km de distância da nova sede da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), no Ministério da Justiça. Pesquisa encomendada pela secretaria, comprova que o crack está tendo papel devastador sobre os chamados grupos vulneráveis, neste caso usuários de drogas de baixa renda e sem fortes laços familiares. O resultado do levantamento deve ser divulgado no próximo mês. ( Veja imagens da operação policial )

Depois de presos, eles foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia em fila indiana. Segundo o tenente Maurício Herbert, chefe da operação, os presos serão submetidos a uma triagem. Vários deles, aparentemente sob o efeito do crack, confessaram passagens pela polícia por roubo e furto, entre outros crimes. Dos 22 presos, cinco são menores. Eles seriam levados para a Vara da Infância e da Juventude. Um dos presos teve que ser levado às pressas para o hospital para fazer lavagem estomacal. Antes da chegada da polícia, ele engoliu várias pedras de crack para escapar de um possível flagrante por tráfico.

Ano passado, o governo federal decidiu lançar o Plano Nacional de Combate ao Crack, uma campanha de mais de R$ 300 milhões. Parte das medidas do plano deverão ser delineadas a partir da pesquisa sobre o consumo de crack no país encomendada pela Senad. Por decisão da presidente, a Senad foi transferida também do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), uma área controlada por militares, para o Ministério da Justiça.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário, sua opinião é importante para nós:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s