Comercial de perfume da YSL é barrado por incentivo às drogas

E lá vem o ASA de novo! O órgão que fiscaliza as propagandas publicitárias no Reino Unido barrou o comercial do perfume Belle D’Opium, da Yves Saint Laurent, alegando que o vídeo simula o uso de drogas.

A questão ainda envolve o nome do perfume, Ópio, que segundo o órgão, tem o sentido conotativo de vício, sugerindo que as mulheres que usam ficam viciadas – embora esse vício seja apenas no cheiro e não em outras drogas. No vídeo, a atriz Melanie Thierry faz uma dança que a ASA associou ao uso de heroína e aos efeitos que a droga poderia causar no corpo.

Mas, YSL viu o trabalho de outra forma. Ele disse que a injeção de heroína alegada, representa na verdade o fluxo de energia no corpo, mostrando os caminhos que levaram ao desejo e à paixão. O anúncio não foi destinado a fazer qualquer referência à cultura da droga, e sim a promover a sensualidade e a capacidade sedutora da fragrância, lançada a mais de 30 anos.

Algo em torno de 44 milhões de pessoas já assistiram ao comercial e do total, apenas 13 reclamaram. Embora o número revele que não há grandes problemas, o ASA mandou, tem que obedecer.

Fonte: Vírgula

Anúncios

Deixe um comentário, sua opinião é importante para nós:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s