Paraguai envia toneladas de maconha ao Brasil, assegura ABC

Assunção, 15 jul (Prensa Latina) O diário local ABC informou que, semanalmente, se enviam do território paraguaio para o Brasil vários caminhões com toneladas de maconha.

A publicação fez esta afirmação recolhendo estatísticas apresentadas no sétimo congresso da Associação de Jornalismo Investigativo que acaba de culminar na cidade de São Paulo.

A informação explica que as investigações de jornalistas especializados no tema e pertencentes a vários países latino-americanos, ratificam um estudo da Organização das Nações Unidas, o qual confirma que o Paraguai é o maior produtor dessa erva na América do Sul.

A isso agregou que, atualmente, os narcotraficantes situados no Paraguai se beneficiam com a venda do 80% do consumo de maconha no Brasil.

O jornal indicou que o repórter brasileiro, Hudson Correia, falou que nas cidades paraguaias de Pedro Juan Caballero e Saltos del Guaira estão radicados traficantes convertidos em grandes barões da droga, que enviam toneladas de maconha ao país vizinho várias vezes por semana.

Trata-se, segundo foi publicado, de 10 caminhões repletos da droga com a segurança de que pelo menos oito chegam a seu destino sem ser interceptados no caminho pelas autoridades policiais ou fronteiriças.

Correia denunciou que isso é possível devido a um chamado sistema de corrupção mediante o qual se suborna certos elementos policiais e judiciais do Paraguai e também do Brasil, explicou ABC.Âá Âá

O congresso foi realizado na sede da Universidade de Jornalismo do Morumbi, São Paulo, contou com a participação de 680 jornalistas de várias regiões do Brasil e de outros países do mundo e conclui hoje.

Fonte: Prensa Latina

Anúncios

Deixe um comentário, sua opinião é importante para nós:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s